Viagem em família: imagem de um dos quartos do Estribo

Cuidados na hora de escolher o hotel ideal pra uma viagem em família inesquecível

Preparar uma viagem em família demanda uma infinidade de detalhes, né? Precisamos definir pra onde ir, quem da família vai junto, quanto tempo vão ficar no local, quais lugares querem visitar, enfim… Uma série de questões importantes que requerem o máximo de planejamento possível pra que a viagem saia conforme o desejado e seja inesquecível pra todos os integrantes da família.

Outro ponto crucial desse planejamento é a escolha pela hospedagem. E, foi pensando nisso, que separamos algumas dicas com os cuidados que tu* deve estar atento no momento de tomar tua decisão. Te aprochega* pra ver quais são.

Viagem em família: vista de parte do hotel

5 cuidados na hora de escolher o hotel pra tua viagem em família

Conhecer novos lugares está na lista de benefícios que uma viagem em família pode proporcionar, né? Além, claro, do descanso, do momento de qualidade com as pessoas que importam e uma série de outros fatores que tornam uma viagem como essa especial.

Mas, pra tornar essa viagem em família ainda mais inesquecível, nada melhor do que escolher uma hospedagem que permita essa experiência e não se torne um problema a ser resolvido nas suas férias, concorda? Então dá uma olhada em 5 cuidados que tu deve tomar na hora de fazer tua escolha.

1 – Observe o feedback de outros hóspedes

Hoje em dia é muito comum que as reservas sejam feitas de forma online. Dificilmente tu conseguirá se hospedar apenas em hotéis que conhece, ou então que tenham sido indicados por algum amigo ou familiar. Então, use esse recurso a teu favor.

Existem diversos sites em que tu pode pesquisar as referências dos hotéis que têm chamado tua atenção pra conferir se eles realmente são o que prometem em suas redes sociais, por exemplo. Nossa dica é que tu dê uma olhada em sites como o TripAdvisor e o Booking pra ver a opinião direta de quem já se hospedou no estabelecimento. Por meio dessas plataformas os hóspedes podem dar notas aos hotéis, levando diversos critérios em consideração, além de opiniões descritivas da experiência. Até mesmo as negativas.

Inclusive, alguns sites possuem algoritmos que contabilizam uma média de opiniões negativas e positivas pra atribuir notas e selos às hospedagens. O Estribo, por exemplo, é reconhecido pelo TripAdvisor com o prêmio Travellers’ Choice, ou seja, está entre os 10% dos melhores estabelecimentos da plataforma, de acordo com uma análise de acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações dos usuários.

2 – Analise o custo-benefício

Outro ponto importante de se pensar em uma viagem em família é o orçamento. É essencial que tu planeje o teu orçamento separando os gastos por seções (transporte, hospedagem, alimentação, passeios e atividades, reserva em caso de emergências, etc.), pra que tu saiba exatamente quanto pretende gastar em cada situação.

Por isso, em relação à hospedagem, recomendamos que tu observe sempre o melhor custo-benefício. De nada adianta pesquisar pela hospedagem mais barata se nela não estiver nada incluso, como a alimentação, por exemplo. Já ouviu falar que às vezes o barato sai caro? Pois é…

Em alguns casos é mais interessante investir um valor um pouco mais alto na hospedagem, mas poder contar com alimentação inclusa, atividades e outras exclusividades que um hotel mais barato talvez não ofereceria. Nossa dica é que tu observe bem o que está, ou não, incluso no valor antes de fazer tua reserva.

Além disso, outra dica valiosa é reservar a hospedagem em momentos em que os preços estejam mais atrativos. Evite grandes datas comemorativas ou feriados e busque períodos não tão comuns.

Aqui no Estribo temos tarifas especiais pra hospedagens durante a semana, clica aqui pra conferir e já fazer tua reserva. Por aqui tu vai encontrar quartos amplos pra acomodar bem tua família, alimentação típica da cultura gaúcha inclusa, uma série de atividades pra família toda e muito mais.

Viagem em família: imagem de um dos quartos do Estribo

3 – Cuidado com o tempo de viagem

Outro ponto que demanda atenção é o tempo de viagem até o destino escolhido. Principalmente se sua viagem em família contar com crianças, afinal o tempo de viagem pra elas parece muito mais longo do que pros adultos.

Não se preocupe, não precisa viajar apenas pra lugares próximos ao que tu mora. Bem pelo contrário, né? Às vezes é viajando pra longe que temos a oportunidade de conhecer culturas muito diferentes da nossa. A questão está em organizar a viagem pra que esse não seja um momento entediante pros pequenos.

Procure viajar em horários em que tu sabe que eles ficam mais tranquilos, permita que levem brinquedos de que gostam e, se possível, até mesmo algumas comididinhas pra eles petiscarem no caminho. Afinal não é sempre que tu vai encontrar lugares na estrada que tenham menus adaptados. Outra sugestão é que tu faça da viagem uma grande brincadeira, confeccionando um mapa do trajeto com os pequenos pra que eles reconheçam cada etapa do caminho e saibam, mais ou menos, quanto tempo ficarão em trânsito.

Essas e outras dicas, inclusive de como incluir as crianças no planejamento da viagem em família, tu pode encontrar nesse checklist completo que preparamos pra ti com Tudo o Que Tu Precisa Levar pra um Hotel com Atividades Infantis.

Viagem em família: placas indicando a direção de cidades próximas ao Estribo

4 – Viagem em família com atividade pra todos

Por falar em atividades, tente escolher um destino que agrade todos os gostos da família e que, de preferência, tenha os mais variados tipos de atividades pra todos os integrantes. Desde os mais velhos até os mais novos.

A recomendação aqui é que tu tente incluir no roteiro pelo menos uma atividade que seja a preferida de cada integrante. Assim, todos se sentirão valorizados e reconhecidos. Mas também não se esqueça de planejar atividades coletivas, afinal o mais legal de uma viagem como essa é poder passar um tempo de qualidade em família, criando memórias e conectando uns aos outros.

No Estribo contamos com uma série de atividades inclusas no valor da hospedagem e que vão desde os que gostam de uma boa aventura, até os que preferem passar um tempo tranquilo em contato com a natureza. Dá uma olhada nesse infográfico com a nossa programação.

5 – O hotel é exclusivo pra hóspedes?

Já que estamos falando em atividades, outro ponto importante ao qual tu deve ficar atento no momento de fazer tua reserva é se o hotel escolhido é exclusivo pros hóspedes. Muitos hotéis, principalmente os que oferecem atividades, abrem alguns horários durante o dia pra que não-hóspedes possam usufruir da programação. O famoso day-use.

Essa prática pode ser um problema por uma série de questões, como por exemplo o fato de que tu e tua família vão precisar “disputar” as atividades com pessoas que não estão hospedadas no hotel, e até mesmo a própria segurança do local que pode ficar comprometida pelo alto fluxo de pessoas. Um dos grandes diferenciais do Estribo está justamente em não aderir essa prática. Por aqui nossa atenção é completamente voltada aos nossos hóspedes.

Agora que tu já sabe alguns cuidados que deve tomar na hora de escolher o hotel ideal pra tua viagem em família, que tal vir conhecer o Estribo? Nesse comparativo mostramos mais dos diferenciais que o nosso hotel fazenda oferece. Confere e faz tua reserva! Estamos preparando o mate* pra tua chegada!

  • Tu – nosso jeitinho de falar “você”
  • Te aprochega – “chega mais”, “se aproxima”
  • Mate – apelido pra chimarrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *