Pet friendly: Cachorro da raça cavalier king charles spaniel olhando para o horizonte

O que é uma hospedagem pet friendly?

Se há algum tempo viajar com seu pet poderia ser um problema, atualmente a possibilidade de hospedagens pet friendly é uma realidade, tornando sua experiência ainda melhor e mais tranquila. Os hotéis e pousadas que aceitam bichinhos são cada vez mais comuns, e o Estribo Hotel Estância é um deles. Reconhecido pelo TripAdvisor com o prêmio Travellers’ Choice, nosso hotel está entre os 10% dos melhores estabelecimentos da plataforma, oferecendo a possibilidade de tu viajar junto com seu animal de estimação, e ainda poder ficar junto com ele dentro do seu quarto. Então, pra saber mais sobre essa possibilidade, confira a seguir!

Como funciona a acomodação e hospedagem pet friendly?

Então, pra entendermos como funciona a hospedagem pet friendly, é preciso explicar alguns pontos importantes. Primeiramente, nosso hotel garante uma hospedagem segura e tranquila pra donos de pet, e também uma boa convivência com aqueles que não levam animais. Seguindo esta lógica, foram criadas categorias de hospedagem específicas que aceitam animais de estimação, com um conjunto de regras simples pra proporcionar a melhor convivência possível entre todos os hóspedes durante o período de sua estadia, como a limitação a algumas áreas comuns do hotel.

De acordo com pesquisa feita pelo TripAdvisor, com 1.100 viajantes, 53% das pessoas preferem viajar com seus animais de estimação, e 52% só ficam em um hotel se ele for pet friendly. Ou seja, a demanda existe há um tempo, e é justamente por isso que alguns hotéis passam a oferecer a possibilidade.

Além disso, o mesmo estudo também descobriu que 35% dos donos de pets acabam fazendo viagens mais curtas por causa dos animais, enquanto 25% viajam menos pra não deixar seus cães e gatos pra trás. Hospedando-se com a gente, tu não vai ter essa preocupação, já que pode unir o útil ao agradável e curtir férias mais longas, ou apenas um passeio rápido, junto com o pet da família.

Cachorro da raça cavalier king charles spaniel olhando para o horizonte
Crédito: @brunello.donatellacavalier

Por que se hospedar em hotéis que aceitam animais?

Um diferencial da hospedagem pet friendly é a possibilidade de contar com seu pet dentro do quarto, em algumas áreas do hotel, onde possuirá toda a liberdade de que precisa, além de poder dormir com seus tutores. A restrição apenas é pra animais em cima das camas, conforme as regras de convivência que veremos adiante. Ah, e vale dizer muitos hotéis aceitam cães e gatos, mas também outros animais que tu queiras levar, como coelhos, peixinhos, etc.

No caso do Estribo, por ser localizado em Santo Antônio da Patrulha, no interior do Rio Grande do Sul, nosso hotel também oferece um contato direto com as raízes da cultura gaúcha, que fazem parte do nosso dia a dia. Por isso, construímos nossa Estância, com o desejo de mostrar aos nossos hóspedes as belezas da nossa terra e cultura.

Pra viver essa experiência única, e pra saber se o seu animal de estimação pode ser levado, basta tirar sua dúvida no momento de contratação do quarto. Também é necessário sempre avisar que levará seu pet contigo durante a estadia, pra que todas as medidas necessárias sejam tomadas pelo hotel, e tu possas curtir tua experiência com toda a tranquilidade.

Pet friendly: coelho branco deitado na grama

Regras de convívio pra se hospedar com seu animal de estimação

Em geral, hospedagens pet friendly possuem algumas regras de convivência pra que tu possas levar teu bichinho pra viagem. Isso é importante pra que tu e tua família curtam a hospedagem da melhor forma, mas o convívio com outros hóspedes também seja respeitado. Aqui no Estribo, essas regras são:

  • Hospedamos apenas animais de pequeno porte, até 15kg, nos Apartamentos Nativos e Crioulos.
  • Não hospedamos pets nas Suítes Origens e Campeiras.
  • A limpeza dos dejetos é de responsabilidade do dono. Entregamos no check-in um osso com saquinhos higiênicos.
  • Não é permitido circular com o pet na área da piscina, restaurante e salas de jogos.
  • Ao circular pelas áreas sociais internas bem como áreas externas, é obrigatório o uso da guia.
  • Na acomodação, não é permitido pet em cima da cama. Seu pet deverá ter um espacinho dentro do quarto reservado pra dormir. Emprestamos cama e potinhos pra água e ração.
  • O hóspede é responsável pelo animal e por qualquer dano que ele possa causar nas dependências do hotel, jardins ou a outro hóspede. Isso ajuda a manter nosso hotel sempre preservado, pois outros hóspedes virão depois de ti.

Estribo Hotel Estância: um passeio pra toda a família

Além de ser um hotel pet friendly, o Estribo é uma experiência única pra quem valoriza o contato com a natureza, contando com atividades recreativas diversificadas pra toda a família, incluindo atividades infantis das mais diversas (dá uma olhada aqui, tchê!).

Assim, ao aproveitar e curtir um tempo em nossa Estância, tu e tua família podem começar o dia bebendo o famoso “camargo”, o leite tirado diretamente de nossas vacas, ou decidir andar a cavalo, pescar com o acompanhamento dos nossos recreacionistas, assar marshmallows no fogo de chão e muito mais. Ah, e durante a semana as atividades são as mesmas e o preço é especial, então confere a programação!

E, claro, a melhor parte é que várias dessas atividades podem ser feitas com a companhia do seu pet, tornando seu passeio ainda mais especial. Pra saber mais sobre essa experiência, acesse nosso site e conheça. Lá você pode conferir as principais diferenças entre o Estribo e outros hotéis-fazenda, e ver por que o melhor caminho é se hospedar com a gente! 😉

Pet friendly: recepção do Estribo Hotel Estância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *