Viagem em Família: vista do Estribo Hotel Estância

6 motivos pra tu optar por uma viagem inesquecível em família durante a semana

Planejar uma viagem em família que agrade adultos, crianças e adolescentes pode ser um desafio e tanto, né? Afinal, são gostos diferentes e que precisam ser levados em consideração na hora de escolher o destino ideal pra tornar o seu período de descanso mais tranquilo.

Tu já imaginou passar uma semana longe da rotina caótica do dia-a-dia? Já pensou em passar um tempo com a tua família, perto da natureza, aproveitando atividades incríveis e criando memórias pra toda a vida?

Se a tua resposta é sim, talvez tu precises se conectar com o campo e com o silêncio que a natureza proporciona. Talvez precises de um lugar pra curtir momentos incríveis com a sua família. Bem, talvez tu estejas precisando fazer uma visitinha e tomar um mate aqui no Estribo.

Puxa o cepo e te aprochega: seja bem-vindo ao nosso blog e boa leitura!

Por que fazer uma viagem em família durante a semana?

Pode parecer estranho programar uma viagem em família durante a semana, no meio do ano, não é? Nós temos percebido o quanto isso tem se tornado comum. Outro dia, uma família passou a semana aqui no Estribo: as crianças brincando, a mãe trabalhando no seu computador e o pai se divertindo com os filhos. Fugir do barulho e do trânsito, aproveitar preços especiais de hospedagem , contar com menos lotação nas dependências do hotel. Isso tudo são alguns motivos que tornam a estadia durante a semana mais atrativa! O que tu acha?

Temos recebido muita gente que precisa trabalhar, à distância, home office. Tem acontecido com muita frequência. O bom é que aqui temos uma internet ótima pra que tu possas trabalhar enquanto tua família aproveita as atividades.

Se tu é do tipo de vivente* que gosta de tranquilidade, de ouvir os passarinhos cantando e estar em contato com a natureza, mas não abre mão do conforto, o Estribo é a escolha ideal pra aqueles momentos inesquecíveis com a família.

Viagem em Família: hóspede observando a natureza

Quer saber mais motivos pelos quais tu deveria pensar em uma hospedagem durante a semana?

É difícil viajar e não esquecer alguma coisa, né? Deixa a gente te ajudar. Clique aqui e baixe nosso Checklist: Tudo o que tu precisa levar pra um hotel com atividades infantis.

Crie memórias pra toda a vida

Tu te lembras quando era criança e viajava com a tua família? Aquele sentimento nostálgico de um momento feliz ao lado das pessoas que tu ama?

As viagens em família são o momento ideal pra viver aventuras e dividir afeto com filhos, pais e irmãos. Ainda mais enquanto crianças, experimentar novidades em meio a natureza é uma experiência que deixa marcas pra toda a vida.

Hotel na Natureza: Três homens pilchados andando à cavalo.

Para aqueles que gostam dos animais, um passeio a cavalo ou pesca podem ser uma ótima escolha de atividade. Pros mais aventureiros, as trilhas são a oportunidade perfeita de explorar lindos lugares no interior do Rio Grande do Sul. E, quem sabe, depois, tomar um banho de sanga* com a família pra se refrescar e aproveitar um momento de descontração e descanso?

Fortaleça os laços afetivos

Uma viagem em família é ideal pra tornar a relação entre pais e filhos, ou entre irmãos, ainda mais fortes e afetivas. Afinal, quando se tem a oportunidade de viver momentos inesquecíveis ao lado de alguém, eles ficam guardados pra sempre na memória. A gente aqui no Estribo sabe muito bem como é isso. Desde pequenos nós corríamos pelo campo. Veja como é a vida: hoje estamos aqui mantendo este lugar (o sonho do nosso pai) ainda mais vivo!

Aqui no Estribo, tem muita gente que vem pra aproveitar e ficar mais perto da família, andar de trator, tirar leite da vaca e andar a cavalo. Além dessas atividades, também é possível aproveitar momentos de conforto e afeto até com os pets! Afinal, o hotel estância é pet friendly e tu pode curtir uma semana de descanso ao lado do seu melhor amigo de quatro patas, já que eles também fazem parte da família, não é? Ah, lembrando que aceitamos pets de até 15kg (pequeno porte) nos apartamentos (em categorias específicas de acomodação).

Já imaginou passar uma semana em um local incrível, calmo, com todo o conforto que tu precisa pra descansar com sua família e seu bichinho de estimação? Imperdível, né!?

Uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens Kayak revelou que o turismo em família é uma tendência pro pós-pandemia. Isso porque com o isolamento social, as famílias passaram mais tempo juntas e se aproximaram. E agora, com a retomada das viagens, 63% dos entrevistados na pesquisa responderam que uma viagem com sua família é a opção mais viável no momento.

Desligue do ritmo frenético do cotidiano

A vida na cidade pode ser estressante, não é? Às vezes, o que todo mundo quer é desligar da realidade, do barulho do trânsito, do estresse do trabalho e até mesmo dos afazeres domésticos. Isso pode ser difícil sem sair de casa, afinal, nunca é possível deixar de lado a rotina estressante!

Por isso, uma viagem em família durante a semana pra um ambiente sossegado, mas com tudo que tu precisa pra relaxar e descansar é a melhor pedida. No Estribo nós amamos a natureza e queremos que tu fique um pouco mais pertinho dela. Bá, seria muito bom ter tu aqui com a gente!

Viagem em Família: vista de uma piscina

Pra ti que quer conhecer a diferença entre uma hospedagem durante a semana e nos finais de semana, a gente fez esse material aqui pra lhe ajudar. Nele tu vai conhecer nossa programação, planejada pra ti e pra tua família! Faça o download que o conteúdo tá tri massa!

Quer saber mais sobre nossas acomodações e tudo que está disponível pra nossos hóspedes?

Esteja próximo de uma culinária típica e saborosa

No Estribo, tu não precisa te preocupar com as refeições. Oferecemos pensão completa aos nossos hóspedes com café da manhã, almoço e jantar incluso na hospedagem. O Chef Maurício Nunes é um cara que entende do assunto. Ele, juntamente com sua equipe, costuma ser quem prepara o costelão e todas as refeições aqui no Estribo.

Ah, pra tu saber: nas tardes de quarta-feira e sábado, a atração gastronômica da Estância é acompanhar todo o preparo do assado gaúcho. Começamos com o ritual do fogo, os primeiros cortes, a salga da carne e, através do poder das brasas entre causos e histórias, aguardamos o ponto do assado.

Aqui no Estribo também temos dois bares com petiscos, lanches e bebidas! Ah, não te esquece que as bebidas, petiscos e lanches não estão inclusos na hospedagem.

Hotel na Natureza: Costelão sendo salgado

Outro aspecto importante é que, durante sua estadia no Estribo, sua família vai utilizar sempre a mesma mesa no restaurante, identificada com o número da sua acomodação. Assim, vocês criarão uma relação com o ambiente e com os colaboradores que vão atender vocês. Legal, né, tchê?

O Estribo é um lugar único. E nós queremos mostrar isso pra ti. Clica aqui pra ver a diferença de se hospedar conosco!

Proporcione diversão para os pequenos

Queremos que os pais descansem e as crianças aproveitem todos os segundos de sua estadia. Por isso, a gente sempre pensou na importância de ter na agenda todas as atividades de lazer (todos os dias da semana), além de recreacionistas em tempo integral pros pequenos.

Dessa forma, os pais podem ficar tranquilos e descansados sabendo que seus filhos estão sob os cuidados de profissionais capacitados que tornarão os dias ainda mais divertidos! Ah, nosso serviço de recreação é pras crianças maiores de 7 anos (desacompanhadas). Pros pequenos com menos de 7 anos, é necessário um acompanhante durante a atividade.

No Estribo, queremos que você e seus filhos aproveitem juntos e criem memórias. Sabemos que o dia-a-dia é corrido e nem sempre é possível dar a atenção que eles merecem. Aqui, em uma ordenha, pescaria, passeio a cavalo, marshmallow na fogueira e diversas outras atividades, nós queremos que os pais e as crianças participem e criem memórias.

Pros pais que são mais ligados em tecnologia e internet, o hotel fazenda oferece uma ótima rede wifi em todos os ambientes, garantindo que tu possa navegar tranquilamente pela web e até trabalhar!

Tradição Gaúcha

No Estribo, tu estará imerso na cultura gaúcha! Desde os ambientes até a alimentação, tudo aqui é pensado pra que tu se sinta parte do Rio Grande do Sul e viva a tradição por alguns dias.

Viagem em Família: chapéu gaúcho exposto junto de outros aparatos para cavalgada

Desfrute de um bom chimarrão em contato com a natureza e no nosso Chimarródromo, onde disponibilizamos cuia, bomba, garrafa térmica, água quente e três opções de erva mate (pura-folha, moída grossa e tradicional) pra todos que quiserem aproveitar essa maravilha da cultura do Rio Grande do Sul. Aqui no Estribo disponibilizamos dois pontos pra fazer o teu mate.

Já imaginou apreciar os nossos jardins tomando um bom mate? Ou, quem sabe, fazer uma visita até o Centro de Treinamento de Cavalos Crioulos Guto Freire? Coisa boa, né? Perfeito pra relaxar!

Tchê! Te aprochega, tamo te esperando. Venha passar uma semana de descanso e crie momentos inesquecíveis com sua família no Estribo!

Clique Aqui E faça Sua Reserva

  • Vivente: expressão gaúcha que significa pessoa.
  • Sanga: é um pequeno riacho ou córrego, com uma nascente própria e que geralmente deságua em rios ou lagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *