Se tu acompanhou um pouco da movimentação pelas nossas redes sociais nos últimos tempos, deve ter percebido que estamos preparando uma baita festa pra comemorar os 6 anos de Estribo. Tem cápsula do tempo, programação especial, promoção de hospedagem (continua lendo até o final pra saber mais) e, claro, relatos de quem já passou pela Estância. Como prometido, chegou o momento de conferir as histórias que recebemos…
6 anos de Estribo, 6 anos de…
Foram muitos relatos e só temos a agradecer a cada um de vocês, que dedicaram um espaço do seu tempo pra nos enviar uma mensagem repleta de carinho. Somos o que somos porque temos vocês, que muito além de hóspedes fazem parte da nossa família.
Quando seu Pedrinho (in memorian) começou a planejar a construção desse hotel, tínhamos a certeza de que ele seria algo grandioso. Mas não pelas coisas materiais. Sabíamos que essa grandeza viria de cada troca que acontecesse nesses pampas. Cada sorriso, cada conversa, cada brilho no olhar. Não temos dúvidas de que, onde quer que esteja, ele está festejando com a gente esses 6 anos de Estribo.
Família
“Em meio às férias de inverno, mais precisamente junho de 2020, período de pandemia, reunimos três casais (nós com nosso filho Pedro, de apenas um ano) e tivemos a feliz ideia de passar uns dias no Estribo Hotel Estância ou, como chamamos até hoje, “Seu Estribo” – sendo este, inclusive, o nome do nosso grupo no Whatsapp – nome que usávamos para nos referirmos ao seu Pedrinho. Alugamos três cabanas e fomos muito bem recebidos por todos. Lugar incrível que nos desconecta um pouco de nossas rotinas, com paisagens lindas, comida maravilhosa e nem vamos falar das cachaças (tomamos todas e, claro, repetimos). Aproveitamos muito o local, passamos momentos únicos nos campos e à beira das fogueiras. Em meio a uma história e outra registramos uma foto, em um de nossos passeios, em que atiro meu filho para o alto e agarro ele novamente, foto esta que já virou um quadro e será a minha próxima tatuagem, tamanha a relevância. Sim, vivemos ótimos momentos em um lugar incrível ao lado de amigos que chamamos de família e sempre comentamos que iremos retornar. E iremos, mas com mais amigos para compartilhar ainda mais essa experiência que guardamos com tanto carinho.” – Mozart Leandro Mörschbächer, de Lajeado (RS)
“Depois de amigos terem falado muito bem do hotel e que tinham cavalos para passear fiquei mais entusiasmado a conhecer, pois eu e minha filha Bruna adoramos cavalos. Reservei e fui com minha família, era inverno, fazia muito frio e a noite tinha lua cheia, que por sinal estava linda. Marcamos para cavalgar nesta noite, lembro até hoje que a Bruna era pequena e sentia muito frio, mas mesmo assim ela quis ir. Colocamos umas três jaquetas nela e fomos quase encarangados, mas valeu muito a pena. A lua iluminava nosso caminho e ficamos muito felizes por estar naquele lugar maravilhoso.” – Neimar Vieira de Souza, de Porto Alegre (RS)
“Tive a honra de conhecer esse lugar maravilhoso em família. Sentimos como se já fizéssemos parte da família Estribo. O lugar é maravilhoso, tão aconchegante que não dá vontade de ir embora, por isso que acabamos retornando muitas vezes. Um lugar que ganhou nossos corações 💖Parabéns e muito sucesso sempre para esse lugar de muita luz 🙌” – Eliane Fabbris
“Meu esposo viu um post do hotel no Instagram, há mais ou menos um ano atrás, e começou a seguir o perfil! Tudo de novo que aparecia ele me mostrava! Os churrascos, o mel, os quartos, as paisagens… e por aí vai! Ele ficou apaixonado! Tanto que nos presenteou com uma semana aí, para comemoramos nossas bodas de Zinco! E como foi surpreendente! Fomos com as nossas duas jóias de 6 e 2 anos e já de início soubemos que os passeios são para a família! E como isso foi bom! Fizemos tudo juntos! Pescamos, vimos as abelhas, andamos à cavalo! E passeamos com o Sr. Diego, que é uma criatura incrível! Ele nos contou a história do lugar com tanto coração que não esqueceremos mais dela! Nossas filhas amaram e agora querem ter “cavalos meninas”! A experiência do lugar é absolutamente indescritível! Só vivendo mesmo pra saber! Para quem ainda não foi: Vá! Pra quem já foi fica a certeza que voltará!” – Gabriela Kümmel Bertoncin
“Experiência fantástica nesse lugar maravilhoso! Conhecemos o Estribo no início do ano. As expectativas criadas através das redes sociais do hotel foram mais do que superadas! Um local recheado de atividades e ótimo para descanso com a família e que, sobretudo, cultiva a nossa tradição gaúcha. Fato este que me alegra muito por ser natural da primeira capital farroupilha. Minha família e eu estamos ansiosos pela próxima oportunidade de voltarmos ao Estribo.” – Rodrigo Dummer de Oliveira
Memórias
“O ano era 2017, pegamos a estrada para Santo Antônio da Patrulha, eu e minha mãe, sem muita certeza do que íamos conhecer. Ela sem certeza de nada, porque o passeio era uma surpresa de Natal. Já na porteira vimos que encontraríamos um lugar diferenciado! Amamos cada recanto, cada jardim e pessoas que conhecemos! Tivemos a honra de conversar sobre o sonho da construção desse paraíso com seu Pedrinho! Voltamos muitas vezes, Natal, Páscoa, Dia das Crianças… Somente durante a pandemia tivemos que segurar nossa vontade de estar aí. Mas, como não há mal que sempre dure, retornamos em março de 2022, e foi de novo o mesmo encantamento com tudo, mas com uma tristeza de não encontrar mais fisicamente com Seu Pedrinho. Não tem como olhar pro espaço do costelão e da bodega e não lembrar dele. Isso sem sabermos que, em alguns meses, seria a vez da minha mãe partir… Como foi bom termos podido reviver e guardar essa lembrança. Era o lugar que ela mais gostava de estar, em meio a tantas flores e plantas! Voltarei um dia com certeza! Obrigada por tanto! Vida longa a esse sonho cada vez melhor! Abraço, Ana Doring e Antonia (in memoriam).” – de Porto Alegre (RS)
“Pedrinho, veteranodos rodeios de vacaria, pessoa gentil, educada e querida, sempre nos convidando para conhecer o Estribo Hotel Estância, lugar do qual sentia maior orgulho. De fato, quando conhecemos, entendemos o porquê. Fomos comemorar o aniversário do meu esposo lá, passando alguns dias com os filhos também. Lugar maravilhoso, inspirador, tudo de bom. Voltaremos!” – Naira Guagnini Boldo, de Vacaria (RS)
“Conhecemos este paraíso logo após sua inauguração. Éramos um grupo de seis casais e fizemos um amigo secreto no estribo. Foi maravilhoso. Até chegar ao local estávamos com muita apreensão, não tínhamos dimensão do que iríamos encontrar. Meu Deus, que lugar! A dimensão dos quartos, as instalações, enfim… tudo muito prático e bonito. Na época a jardinagem ainda estava se desenvolvendo, mas já prometia o que é hoje. Enfim, é difícil definir o que representa o Estribo, mas está incorporado à nossa memória e ao lazer. Parabéns Estribo, valeu a pena.” – Graziela Pufal Hoher, de Porto Alegre (RS)
“Eu e minha família adoramos nossa estadia no Estribo, nos sentimos em casa, foi muito acolhedor, gostamos desse clima de paz!! Parabéns Estribo!!” – Maristela Cavalli Bender
“Somos amigos da família do Pedrinho Orso há mais ou menos 35 anos. Acompanhei o sonho do Pedrinho de construir este hotel, em cima de uma rocha. Já conhecia esta estância desde de sempre, pois íamos até Santo Antônio da Patrulha pelo menos uma vez por ano, no feriado de Corpus Christi. Fomos ao seu casamento em Caxias do Sul com a “Marga”, Margarete Orso, e vimos nascer e crescer seus filhos, Vanessa e Bruno. Desejamos imensas felicidades a essa família que amamos muito.” – Joao Alberto Ramos Pfeilsticker, de Penha (SC)
“Foi em 2018 que eu e meu marido ficamos hospedados no Estribo. Foi tudo maravilhoso. Até hoje quando eu quero elogiar um bife de filé mignon eu digo assim: ‘lembrei do filé do Estribo’, ‘tá padrão Estribo’, ‘deu até saudade do Estribo’… Inesquecível. Um dia, se Deus quiser, voltaremos.” – Maria Cândida Alves de Borba, de Porto Alegre (RS)
“Conheci o Estribos pela primeira vez na melhor data possível, fui passar o feriado de 20 de setembro com meu pai e uns amigos no hotel fazenda. Nunca tinha ido, não conhecia e não fazia ideia, só pesquisei no Instagram e adorei o lugar. Fizemos de tudo um pouco, aproveitamos, comemos, nos divertimos. Sabe aquele lugar que tu não conhece e que se apaixona à primeira vista? Foi assim! Lugar acolhedor, todos os funcionários muito receptivos, inclusive fizemos grandes amizades por aí, Jonas Bagual será lembrado sempre, nos recebia todos os dias com sorriso no rosto e alegria que contagia, sempre trazendo a melhor caipira que já tomamos… Tem também a Monica que é outra funcionária que ficou guardada no coração. Lugares que marcam na nossa vida, pessoas que são simples e ao mesmo tempo super atenciosas… No primeiro dia lembro que chegamos tarde e toda a família foi brincar na sala de jogos, parecíamos crianças novamente… Todos os dias as mesas 11, 12 e 13 sempre eram as que ficavam mais tempo, as últimas a sair, literalmente ficávamos até fechar na hora do almoço e no jantar… Tivemos também o nosso jogo de beach tennis adaptado na grama com um pessoal de Caxias que estava por lá também… Um lugar sensacional que inclusive fui novamente no meu aniversário para passar uns dias de folga, renovar as energias e a paz. Minha família é do interior, de Guaporé, e lá também é um lugar que amo estar, a calmaria, fugir do caos que é na cidade grande, é o que procuramos em muitos momentos de descanso!!! Mais que recomendo e estou louca pra voltar novamente!!! Vanessa e família parabéns por toda a dedicação a esta grande família que se tornou o Estribo!!!” – Luiza Pasquali
Conforto
“Desde quando cheguei à recepção foi tudo muito agradável, conversei com o seu Pedrinho e sua esposa, pessoas simples e simpáticas. Gostamos muito do local, muito florido, bem cuidado, limpo, com comida muito boa, temática gaúcha e boa música. Só tenho que agradecer pela atenção de todos vocês. Conversei com funcionários também, todos gente boa.” – Nivaldo José Francisco, de Joinville (SC)
“Estive hospedada na Estância por quatro dias. Uma experiência encantadora. O lugar é incrível!!! Tudo impecável! As instalações, o atendimento dos funcionários, a gastronomia, simplesmente tudo é perfeito nesse lugar. Realmente um sonho em meio a natureza. Voltarei muitas vezes!!!” – Simone Silva Pinto
“Em meio a pandemia, onde se começava a retornar a vida aos poucos, em agosto de 2020, após muitas pesquisas, eu e meu esposo achamos este lugar mágico. Mágico? Sim, pois é assim que descrevemos o que vivenciamos por estes pagos. Desde a nossa primeira ida, acredito que já tenhamos retornado mais de oito vezes e, na maioria delas, com a família toda ou parte dela, pois estar aí é viciante. Desde a chegada até a saída, nunca encontramos defeitos. Ao fazer check out sentimos a alma renovada e vontade em já retornar. Já vivemos lindas datas neste lugar, comemorando com direito a bolo e decoração. E neste fim de 2022, pudemos passar em família a virada do ano, que foi de tirar o fôlego. Parabéns família Estribo, continuem a brilhar por estes pagos, e nosso carinho se mantém vivo ao seu Pedrinho (in memoriam), que tivemos a honra de conhecer e prosear muito com seus ensinamentos. Este lugar respira vida, amor, natureza e família! Grande abraço nosso.” – Suelem Fabbris Buza, de Bento Gonçalves (RS)
Descanso
“Chegamos ao Estribo logo que ele foi liberado após a pandemia e não poderíamos ter escolhido lugar melhor. Fomos para ficar apenas dois dias e depois iríamos a Gramado. Acabou que desistimos de Gramado e ficamos mais dois dias incríveis. As crianças ficaram realizadas com a recreação sensacional. Voltaremos agora em março para comemorar os 4 anos do nosso filho Marcelo e viver mais uns dias no paraíso.” – Laura Salles
“Conhecemos o Estribo através de uma amiga que nem tinha ido se hospedar. Em março de 2020, com a pandemia ainda em vigor, precisávamos dar uma espairecida nos ares e eu, minha esposa e o pequeno Davi (de menos de 2 anos) fomos para o seu primeiro passeio em família. O lugar, as pessoas e tudo nos encantou. Hoje estou escrevendo da rede na sacada do quarto Bragado, contando nossa quinta visita ao Estribo e com todo o restante da família (irmã, pais e o pequeno Davi, já conversador tirando leite da vaca). Já difundimos o nome do local e sabemos de colegas e amigos que vieram por nossas histórias e memórias. Espero que possamos continuar trazendo o, nem tão pequeno Davi, para criar novas memórias nesse lugar especial.” – Tiago Feldkircher, de Lajeado (RS)
“O Estribo, com seu cuidado e zelo com os hóspedes desde o momento que cruzamos a porteira de entrada, fez com que eu e minha família fossemos acolhidos em um momento que estávamos tristes pela perda do nosso cusco companheiro de 16 anos, Scooby. Ao entrar nesta querência desconectamos da correria da cidade, pudemos relaxar e renovar as energias para tocar a vida que é cheia de peleias. Boa comida, boa música, ar puro, várias atividades para diversão. Sem falar no atendimento de TODOS os funcionários do Estribo. São excelentes e atenciosos. Parabéns pelos 6 anos de história e voltaremos para viver mais um pouquinho desse pedaço de paraíso.” – Natália Amaral, de Porto Alegre (RS)
“Estive no Estribo numas férias de verão para sair da rotina atribulada da capital. Fui sozinha. Adorei as instalações rústicas da estância, assim como toda a área externa que é lindíssima. Fui muito bem acolhida por todos. Pude efetivamente descansar, curtir a música nativista num show e usufruir de uma alimentação primorosa. Quero voltar assim que possível.” – Ana Malvina Rubinstein, de Porto Alegre (RS)
“Há uns cinco anos atrás fui à primeira vez no Estribo com duas amigas e adoramos, foram três dias maravilhosos, paz, sossego, tranquilidade e muita beleza. O lugar é lindo e você se sente muito bem. Depois disso levei minha família e amigos por várias outras vezes. Tenho esse lugar no meu coração, você se sente acolhida e muito bem tratada, comida maravilhosa e tudo muito limpo e organizado. Voltaremos muitas e muitas vezes 🙌🙏” – Sandra da Silva Fernandes, de Novo Hamburgo (RS)
Tu ainda pode comemorar os 6 anos de Estribo com a gente
Obrigado por cada palavra de carinho, pessoal! Ficamos muito felizes em saber mais detalhes da experiência de vocês pela nossa estância. E, fiquem tranquilos, se tu não viu teu relato por aqui, fica atento à nossa newsletter. Foram tantas histórias que um artigo só ficou pouco pra tanto carinho.
Ah e lembra que tu ainda pode aproveitar a nossa promoção de aniversário pra voltar para o Estribo, tchê! Fazendo a reserva de três diárias entre os dias 19/03 e 24/03 tu ganha a quarta de presente! Entra em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp (51) 98026-8210 e garante a tua acomodação.
Estivemos por diversas vezes no Estribo, consideramos nossa segunda casa. Pelo menos uma vez ao ano a gente vai certo e preferencialmente no inverno. Adoramos curtir um bom vinho junto a lareira. A hospitalidade, o atendimento e a comida típica do nosso estado, são os diferenciais do hotel.
Além de toda a estrutura que está sempre a disposição, ainda tem a Falcoaria, a cutelaria raiz e a exposição do apiário com todos os produtos extraídos da produção de mel.
Um registro especial para a cutelaria, pois sou um colecionador de facas artesanais e o fato curioso é que até a minha esposa começou a gostar das facas feitas pelo M. Peixoto.
Por fim, preciso deixar registrado que ficamos muito tristes com a partida do seu PEDRINHO. Toda vez que nos hospedávamos no hotel, a conversa rolava solta. Porém, deixou um legado maravilhoso que está sendo mantido e continuado com muito amor e carinho pela família . Parabéns.
Deonir Zangalli e Márcia Júlia