Dicas do Ubiraci para fazer um passeio de quadriciclo inesquecível no Rio Grande do Sul

Tu é um apaixonado por aventuras e está em busca de uma experiência diferente, que proporcione uma dose extra de adrenalina na tua vida? Então este conteúdo foi feito pra ti!

Hoje vamos te apresentar o passeio de quadriciclo do Estribo, que é uma atividade diferente de tudo o que tu já vivenciou. E, de quebra,  traremos dicas do nosso parceiro, o biólogo Ubiraci, que conta tudo o que tu precisa saber pra fazer um passeio de quadriciclo no Rio Grande do Sul —  uma experiência inesquecível. Então coloque o pé no acelerador e venha nos acompanhar nessa leitura!

Por que fazer o meu passeio de quadriciclo na Estância? 

Não há nada como a sensação de liberdade que um passeio de quadriciclo pode proporcionar. A brisa no rosto, a paisagem deslumbrante e a emoção de explorar novos territórios fazem esses momentos verdadeiramente especiais. E quando se trata de escolher o local certo para essa aventura, o Estribo Hotel Estância se destaca como uma opção incomparável no Rio Grande do Sul.

Aqui, tu pode explorar toda a beleza exuberante de Santo Antônio da Patrulha, com lindos campos, vales e montanhas. Te garantimos que cada detalhe é de tirar o fôlego. 

Como funciona o passeio de quadriciclo do Estribo?

O passeio de quadriciclo é uma forma emocionante e divertida de desbravar os campos da Estância. A experiência é exclusiva para hóspedes e é preciso consultar os dias e horários disponíveis na recepção. 

Antes de iniciar o passeio, o guia Ubiraci Silva de Moura faz um treinamento com os hóspedes no campo. Assim, quando a aventura começa, todos estão devidamente preparados. 

Percurso Estância

Esse percurso tem duração de uma hora e pode ser feito por uma ou duas pessoas (carona e motorista). Durante o trajeto, os hóspedes aprendem sobre a flora e fauna, além de apreciarem as vistas deslumbrantes do topo dos campos. 

No percurso Estância, só são permitidas crianças com mais de 12 anos.

Percurso Coxilha

O percurso Coxilha tem duração de aproximadamente 30 minutos. É o passeio de quadriciclo ideal para pais com filhos, pois é guiado e a velocidade do veículo é controlada. 

Dicas de segurança e outras dúvidas

Antes de embarcar nessa jornada emocionante, é crucial garantir a sua segurança. Por isso, tivemos uma prosa com o nosso parceiro, Ubiraci, que trouxe dicas importantíssimas para o teu passeio de quadriciclo no Estribo. Te aprochega e confere!

Com que idade é permitido fazer o passeio de quadriciclo?

É necessário ser maior de 18 anos com carteira de motorista para dirigir o quadriciclo. Caso contrário, somente na carona.

Os quadriciclos têm banco de carona para as crianças?

Têm sim. Temos um trajeto específico, que é o Trajeto Estância, para quem quer levar os filhos pequenos (que devem ter, no mínimo, quatro anos).

Quais são as recomendações de segurança para o passeio?

É obrigatório o uso de capacete. O hóspede deve sempre respeitar as instruções do guia e não pode sair da trilha. É necessário preencher um termo antes de realizar o passeio com todos os dados pessoais, pois enviamos essas informações para o seguro. Todos que realizam o passeio estão cobertos por ele. 

O passeio de quadriciclo é guiado ou os hóspedes podem explorar a área do hotel sozinhos? 

O passeio de quadriciclo é guiado por um profissional e todas as instruções que ele dá precisam ser respeitadas. 

Os passeios são atividades extras? Qual é o processo que o hóspede precisa fazer para viver essa experiência? É necessário reservar com antecedência, por exemplo? 

Sim, os passeios de quadriciclo são atividades extras. É necessário conferir a disponibilidade de horários e agendar na recepção. 

Temos uma agenda aberta sempre nos sábados e domingos. Além disso, os passeios também podem ser feitos durante a semana, geralmente na quarta ou quinta-feira. Mas é sempre bom consultar a disponibilidade da atividade no momento da reserva ou ao chegar no hotel. 

Como funciona o passeio guiado?

O passeio de quadriciclo do Estribo é guiado por mim, Ubiraci Silva de Moura. Além de instrutor nessa experiência, também sou biólogo e falcoeiro. Durante o percurso, faço paradas estratégicas para ensinar aos hóspedes sobre a flora e fauna de uma maneira didática e divertida. 

Preparando-se para o passeio: como se vestir e o que levar? 

Para desfrutar ao máximo do seu passeio de quadriciclo, é importante vestir-se adequadamente. Opte por roupas confortáveis e resistentes, que permitam a movimentação livre e protejam contra o sol, vento, poeira, pedras e outros elementos. 

Não se esqueça de passar protetor solar, repelente e de levar uma mochila para guardar seus pertences.

Como reservar o passeio de quadriciclo no Estribo?

Pronto para embarcar nessa aventura emocionante? Então vamos descobrir como reservar o seu passeio de quadriciclo!

Para viver essa experiência, tu pode consultar os dias e horários disponíveis diretamente na recepção. Lembrando que, assim como citamos anteriormente, o passeio só pode ser feito por um motorista habilitado com mais de 18 anos, acompanhado por uma criança a partir de quatro anos. 

Os passeios são realizados, geralmente, nas quartas e sábados. Nos feriados e período de férias, são abertas mais opções de horários. 

E se tu quiser fazer o passeio de quadriciclo com um grupo a partir de oito pessoas, podemos consultar a disponibilidade em outros dias da semana. 

Cancelamento

Se tu tiver um imprevisto, não te preocupe. O cancelamento do passeio pode ser feito com até duas horas de antecedência. Mas, após esse período, a cobrança é feita de forma integral. Consulte os valores na recepção. 

Passeio de quadriciclo no Rio Grande do Sul

O passeio de quadriciclo no Rio Grande do Sul pelo Estribo Hotel Estância é uma excelente oportunidade para explorar a incrível natureza gaúcha, desafiar os teus limites e ainda criar memórias inesquecíveis. 

Então, vivente, não perde mais tempo! Faz a tua reserva no Estribo e aproveita a tua estadia para viver essa aventura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *