Entenda porque o Estribo faz parte dos Hotéis Incríveis

O programa Hotéis Incríveis, do canal Modo Viagem, é conhecido por selecionar os lugares mais espetaculares do mundo e contar detalhes sobre a experiência única de se hospedar nesses refúgios. 

E na décima temporada do programa, o Estribo foi reconhecido como um desses locais. Com certeza, foi um baita orgulho ver a Estância no programa, com cada detalhe especial sendo valorizado. 

Mas tu sabe porque o Estribo foi selecionado como um dos hotéis mais incríveis do mundo? Neste conteúdo, vamos te contar tudo o que torna a Estância tão encantadora. Pega teu mate, te aprochega e boa leitura!

A história do Estribo nasceu de um sonho

Tudo começou em 1985, quando o saudoso Pedrinho Orso folheava o jornal e via um anúncio. Era uma fazenda à venda, que ficava no interior de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul. 

A sócia-proprietária do Estribo, Vanessa Orso, filha do seu Pedrinho, nos conta um pouco mais desta história:

“Tudo começou com o sonho de um gaúcho apaixonado pela cultura, o meu pai, Pedrinho Orso, que em 1985 adquiriu a área através dos classificados do jornal. No início, a área, que hoje conta com aproximadamente 350 hectares, era utilizada para a criação de gado Angus e de cavalos crioulos. Com o passar do tempo, através de uma conversa de sofá, surgiu a ideia de construir o Estribo. Foram aproximadamente 10 anos de obras para, em 2017, abrimos as porteiras

da Estância para os primeiros hóspedes.”.

Tudo foi construído com muito respeito àquele solo sagrado, celebrando a natureza e a tradição típica do interior gaúcho. E hoje, depois da partida do seu Pedrinho, a família segue unida na gestão da Estância, mantendo vivo o sonho de celebrar a vida e compartilhar com o mundo a experiência única das vivências gaúchas. 

Um refúgio encantador

O Estribo é um lugar que encanta a alma, onde o rústico convive em perfeita harmonia com o conforto e a tradição gaúcha se revela em cada detalhe. E isso tudo só é possível pela arquitetura única, pensada especialmente para a Estância. 

Toda a decoração do hotel foi inspirada nas estâncias e fazendas da Argentina e Uruguai, que utilizam madeiras nobres e criam o casamento perfeito entre rusticidade e elegância. 

Além disso, o paisagismo se inspira na região da Toscana, que fica no centro da Itália. Isso é notável já na entrada do hotel, que é adornada por lindos ciprestes italianos, e também nos jardins, decorados com fontes exuberantes. 

E para além das sacadas do hotel, os hóspedes são agraciados com a encantadora natureza local. Ela é composta por amplos vales e montanhas, que no pôr sol revelam uma paisagem que até parece uma pintura. 

Tudo isso em uma localização privilegiada, de fácil acesso para viajantes de qualquer local. O Estribo fica a uma hora de distância de Porto Alegre (onde está o Aeroporto Internacional Salgado Filho) e também de Gramado (um dos principais pontos turísticos da Serra Gaúcha). 

Suítes pra lá de especiais

Vivente, imagina passar uma noite de sono em meio ao silêncio da fazenda, em uma cama pra lá de confortável, sendo acordado com o som dos pássaros e dando bom dia a uma paisagem estonteante? Essa é uma das experiências únicas que só o Estribo te proporciona!

Aqui, os hóspedes contam com 51 acomodações, duas delas com acessibilidade e categorias que aceitam pets de até 15 kg. 

As Suítes Campeiras são as mais especiais. Elas têm cerca de 110 m², varandas amplas com vista privativa, banheira tipo spa e lareira central. Além disso, contam com amenities da marca L’Occitane e enxoval da Trussardi.  Essas suítes são ideais para casais que desejam criar momentos inesquecíveis juntos. 

Vale também destacar as Suítes Origens, pensadas para famílias com crianças. Elas têm aproximadamente 80 m² e são divididas em dois ambientes: um com duas camas de solteiro e outro com a cama do casal. Os quartos são equipados com banheira de hidromassagem, lareira, climatização, além de contarem com um vista espetacular para a natureza. 

Um hotel-fazenda com experiências únicas

O Estribo foge do lugar-comum. Aqui, tudo é pensado para criar uma imersão inesquecível na tradição gaúcha, criando memórias inesquecíveis, como cita Bruno César Orso, sócio-proprietário do Estribo:

“Na Estância, nós acreditamos que as experiências são o principal foco do nosso hóspede, aquelas lembranças que tu vai guardar pra vida inteira.”

Pensando nisso, o Estribo oferece diversas atividades para que o hóspede descubra tudo o que torna a cultura gaúcha tão especial. Conheça algumas:

  • Falcoaria: uma imersão completa nesta arte milenar, que explica a importância das aves de rapina e permite que o hóspede conheça e observe as aves, incluindo corujas, falcões e gaviões. 
  • Meliponário: o local fica dentro da Estância e tem diversas abelhas-sem-ferrão. Nessa experiência, o hóspede descobre a importância das abelhas no nosso ecossistema e, dependendo da condição climática, pode provar o mel fresquinho, vindo direto da colmeia.  
  • Pastoreio: essa é uma atividade típica nas fazendas gaúchas, e os hóspedes podem apreciar a apresentação feita pelo treinador Rick Mathias, parceiro do Estribo e campeão nacional de pastoreio. 
  • Roteiros de cavalgada: para quem gosta de cavalgar, o Estribo disponibiliza três roteiros para apreciar a vista e relaxar em meio ao campo. 
  • Ordenha: esse passeio acontece todas as manhãs, com saída da recepção em um trator. 
  • Spa: além das atividades tradicionalistas, o hóspede pode viver um momento de relaxamento no spa, com massagens e banho de imersão, tudo acompanhado por uma vista linda para o campo. 

Além de tudo isso, o Estribo ainda tem trilhas, passeios de quadriciclo, carrinhos de lomba, pescaria na sanga, shows com música nativista e muito mais! São muitas opções de atividades para viver a simplicidade do campo e descobrir o que a cultura gaúcha tem de melhor!

Clique e descubra todas as atividades disponíveis no Estribo.

Saboreie a gastronomia típica do Rio Grande do Sul

Do café da manhã ao jantar, as refeições no Estribo são momentos únicos, em que é possível sentir uma alegria sem fim através do paladar. 

A gastronomia da Estância valoriza a culinária gaúcha, com assados no fogo de chão e diversas opções de preparos regionais. Além disso, o cardápio tem uma grande variedade de pratos contemporâneos, que agradam a todos os gostos. 

No café da manhã, o hóspede encontra uma diversificação incrível, que permite começar o dia com animação. No almoço, o destaque é o sistema a la carte, com muitas opções de carnes, feitas na hora e no ponto desejado pelo cliente. No jantar, o fogo de chão celebra o tradicionalismo, com pratos como o cordeiro patagônico e o costelão. 

Além de tudo isso, ainda temos o Bolicho, o bar da piscina, que fica aberto durante as épocas mais quentes. E para os apreciadores de vinho, o Estribo disponibiliza os melhores rótulos gaúchos, além de cinco vinhos exclusivos do hotel. 

Um dos melhores hotéis-fazenda do Brasil 

A Estância é um lugar especial, e isso se reafirma por meio dos prêmios e certificações que o Estribo já ganhou. Além de ser considerado um dos Hotéis Incríveis pelo canal Modo Viagem, também somos:

  • O segundo melhor hotel-fazenda do Brasil, eleito pelo Prêmio Melhores Destinos 2023/2024;
  •  Premiados como um hotel nota 9,6 pelo Booking.com;
  • Certificados como Travelers’s Choice pelo Tripadvisor em 2021, 2022 e 2023. 

É tanto orgulho por este lugar especial, que mal cabe no peito, tchê! 

Quer descobrir outros encantos que tornam o Estribo um dos Hotéis Incríveis? Então vem te emocionar com a gente e confere o vídeo abaixo: 

YouTube video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *