7 Razões para Visitar o Estribo Hotel Estância

No Estribo Hotel Estância, trabalhamos para sermos mais do que um destino de hospedagem, pois almejamos ser uma experiência belíssima que pretende manter acesa a chama viva da cultura gaúcha, de forma autêntica e memorável. 

O número sete é especial, permeando nossas vidas de maneiras significativas — sete dias da semana, sete notas musicais, sete povos das Missões… 

Por isso, seguindo a toada desta prosa, vamos explorar as sete razões pelas quais o Estribo Hotel Estância é o destino perfeito para celebrar, relaxar e vivenciar a autêntica cultura gaúcha.

Te aprochega nesta leitura de valor e entenda, de uma vez por todas, porque tu, tua família e teus amigos merecem conhecer as SETE MARAVILHAS destas bandas. Bah, razões não vão te faltar! Confira:

1. Imersão na Cultura e Tradição Gaúcha

No Estribo Hotel Estância, nossa paixão pela cultura e tradição gaúcha é o alicerce de nossa identidade. Aqui, te convidamos a mergulhar profundamente nas raízes da nossa história, criando uma conexão autêntica com os costumes, músicas e danças tradicionais do Rio Grande do Sul.

Ao pisar nestes pagos, tu se encontrará imerso em um mundo onde o passado e o presente se entrelaçam de maneira harmoniosa. 

Desde as notas emotivas do violão até os passos cadenciados de uma dança tradicional, tu será transportado para um lugar onde a tradição é mantida viva com amor e respeito.

2. Atividades pra lá de especiais

O Estribo conta com uma ampla gama de atividades de lazer, para todas as idades e estilos de vida. Seja para a gurizada, para as famílias, grupos de trabalho, para quem quer aventura, para quem quer relaxar… O único “problema” do vivente que chega por aqui é escolher por onde começar a aproveitar!

Deixe teu espírito aventureiro despertar e embarque em uma cavalgada matinal pelas colinas, onde o vento acaricia teu rosto e o cenário é uma pintura viva.

As trilhas ecológicas da Estância são como portais para os segredos da natureza. Cada passo é uma descoberta, e a harmonia com o ambiente natural é palpável.

Em revigorantes caminhadas no nosso espetacular jardim, tu poderá vislumbrar flores de diversos tons, cores e sentir seus aromas especiais.

Pescar no açude será um momento de reflexão tranquila para crianças e adultos, à beira da sanga, ouvindo o sussurro do vento e observando o reflexo do céu na superfície. Um momento sublime para se reconectar consigo mesmo e com a natureza.

Os amantes das atividades físicas, podem se esbaldar em empolgantes partidas de beach tennis, andar de bicicleta ou nadar na piscina. 

Sem contar nos passeios a cavalo pelas paisagens deslumbrantes dos nossos campos. Acompanhados por guias experientes, tu será conduzido por caminhos que revelam a flora e fauna desse pedaço especial do Rio Grande do Sul. E todos os dias, no final da tarde, tu poderá olhar pro firmamento e celebrar o Pôr do Sol na praça da Estância.

3. Sabor Gaúcho Inesquecível

Na Estância, a gastronomia é parte essencial da experiência. Deixe-se levar por sabores e lembranças, compartilhando momentos especiais com tua família e amigos.

Nossa gastronomia é uma experiência que mergulha fundo na rica tradição gaúcha. O Chef Maurício Nunes e sua equipe preparam pratos que despertam memórias através dos sentidos.

Durante a tua estadia, desfrute do café da manhã, almoço e jantar, incluídos na diária. O dia começa com um café inspirador e uma vista encantadora dos campos.

Os almoços combinam o buffet campeiro com opções à la carte, todas preparadas com ingredientes frescos e selecionados.

À noite, os jantares temáticos proporcionam uma experiência única, com pratos que exploram a diversidade da culinária gaúcha. Destaque para as carnes Angus de alta qualidade, preparadas com maestria. Além do Cordeiro Patagônico e do Costelão assado no fogo de chão!

Vale lembrar que também oferecemos opções saudáveis e vegetarianas para atender a todas as preferências.

4. Ambiente Sereno e Decoração Acolhedora

No Estribo, a experiência sensorial começa desde o momento em que tu acorda. A paisagem que se desenha diante dos teus olhos é uma fusão harmoniosa entre a natureza exuberante e a cultura gaúcha, proporcionando uma visão deslumbrante.

A tranquilidade é uma constante no Estribo Hotel Estância. Os quartos são cuidadosamente projetados para oferecer o máximo conforto e serenidade, criando o cenário perfeito para uma noite de sono revigorante.

Acreditamos que o bem-estar está intrinsecamente ligado à tua experiência no Estribo. Aqui, cada detalhe contribui para tornar tua estadia ainda mais especial.

Nossos espaços são um refúgio onde você pode se conectar com a natureza e a cultura gaúcha, ao mesmo tempo em que se sente envolvido pela sensação de tranquilidade e aconchego proporcionada pela nossa decoração, cuidadosamente escolhida. 

A ornamentação dos nossos espaços é realizada com esmero, refletindo o cuidado e a atenção aos detalhes. Cada ambiente é pensado para proporcionar uma atmosfera acolhedora e convidativa durante toda a tua estadia.

5. Noites de Entretenimento

As noites no Estribo ganham vida com música de qualidade onde os maiores nomes da música nativista transformam a Pulperia da Estância em um palco de sonhos.

A cada noite, após o jantar, a Pulperia da Estância ganha vida com apresentações de artistas renomados. Queremos que tu te sinta parte de nossa história, celebrando com alegria e música.

6. Experiências Únicas

No Estribo, a promessa de um novo amanhecer traz consigo a emoção de vivenciar aventuras campeiras que vão muito além do comum.

Já imaginou desbravar as colinas em um emocionante passeio de quadriciclo, enquanto aproveita vistas panorâmicas de tirar o fôlego? Ou, quem sabe, participar de pastoreios com cães Border Collie, onde a inteligência instintiva desses animais se revela de maneira fascinante?

Aqui, tu pode até mesmo fazer parte da ordenha diária e alimentar os animais, criando conexões especiais com a vida rural que pulsa em nossos campos.

Além disso, oferecemos a oportunidade de explorar a arte milenar da falcoaria, com voos de aves de rapina que cativam e emocionam. É uma experiência que nos conecta com a natureza de uma forma única e inesquecível.

No meliponário apícola, tu conhece de perto abelhas melíponas, que não possuem ferrão. A educação ambiental proporcionada pelos especialistas é uma verdadeira imersão no mundo desses seres, incluindo degustação e a oportunidade de observar o funcionamento de uma colmeia.

Às quartas e sábados à tarde, temos um saboroso Costelão no fogo de chão, de engraxar os bigodes. 

Tu ainda vai adquirir o conhecimento na arte da cutelaria que o Marcelo Peixoto compartilha conosco, assistindo uma demonstração desde o início do processo de forjamento de facas, além de poder adquirir produtos exclusivos, em uma experiência que celebra essa habilidade artesanal de forma única.

E para aqueles que desejam uma experiência noturna verdadeiramente mágica, oferecemos a Cavalgada Noturna, disponível durante todo o ano em noites de lua cheia e céu estrelado. Percorrendo trechos de estrada e campo sob a luz das estrelas, essa cavalgada é uma conexão profunda com a natureza e a cultura gaúcha.

Cada uma dessas experiências é uma janela para a riqueza cultural e natural do Estribo e fonte de memórias que durarão para sempre!

7. Suítes de Tirar o Chapéu 

Vivente, aqui tu te acomoda em suítes que são pra lá de especiais. Ao todo, são 51 acomodações, incluindo opções com acessibilidade e quartos que aceitam pets de até 15 kg. 

As Suítes Campeiras são o destaque do Estribo. Com aproximadamente 110 m², varandas espaçosas e vista privativa para os belos campos da Estância, elas tem tudo o que um casal precisa para viver momentos inesquecíveis juntos. Além disso, as suítes têm banheira tipo spa, lareira central, amenities da marca L’Occitane e enxoval da Trussardi.   

De tirar o chapéu, concorda? 

Faça a tua reserva 

Quer viver todas as experiências únicas que só a Estância pode te proporcionar? Então não perde mais tempo! Faz a tua reserva e se permita contemplar este refúgio repleto de encantamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *