4 dicas pros filhos se divertirem durante a semana em uma viagem no Rio Grande do Sul

Um dos grandes desafios pra famílias com a piazada pequena é organizar viagens que tenham atividades pra todo mundo ficar feliz. Bah, e quando o passeio vai ser em dia de semana, então? Pra ajudar a evitar a dor de cabeça, temos 4 dicas pros filhos se divertirem durante a semana enquanto tu e a família aproveitam o turismo no Rio Grande do Sul.

Por que escolher fazer uma viagem de turismo no Rio Grande do Sul?

A tradição e a cultura gaúcha encantam todos que a conhecem! Isso, claro, inclui a gurizada. Além disso, outro destaque fica por conta da gastronomia local que é aprovada por todo mundo, das vovós aos guris e gurias. O melhor de tudo é que se tu escolher fazer uma viagem de turismo no Rio Grande do Sul, não precisa esperar pelas férias ou períodos de alta temporada pra aproveitar tudo o que a nossa querência tem a oferecer!

Viajar durante a semana é sinônimo de tranquilidade

Quem disse que precisa de férias para fazer uma viagem pro Rio Grande do Sul? Aqui no estado, tu pode curtir em qualquer período do ano, inclusive em dias de semana

Viajar durante a semana significa mais tranquilidade, com lugares menos lotados e muito mais tempo pra se divertir sem ficar em filas ou listas de espera. Pra família que quer descansar, essa é a melhor opção.

Por exemplo, ao escolher um hotel fazenda pra aproveitar com a família, tu tem opções organizadas todos os dias pra poder relaxar e se divertir da melhor forma. No Estribo, a maior parte das atividades são realizadas diariamente, independentemente do dia da semana. 

Pra melhorar, nosso cardápio tem opções especiais em alguns dias, como o fondue nas quintas-feiras e o nosso mais do que famoso costelão preparado nas quartas e aos sábados. Claro que o mate é liberado todos os dias! 

Mas e quando a gente fala da gurizada? Confere aí as nossas dicas pros guris e gurias amarem a viagem!

Na hora de fazer a mala, baixe o nosso checklist completo pra não deixar nada pra trás! 

4 dicas pros filhos se divertirem durante a semana

O turismo no Rio Grande do Sul é conhecido principalmente pelo tradicionalismo. Mas o que muita gente não sabe é que a cultura gaúcha também é rica em história e atividades pra gurizada se encantar.

Pra entrar no clima tradicionalista, escute a playlist do Estribo!

A simplicidade da vida do campo, além de remeter às memórias afetivas das famílias, também permite uma conexão única através de atividades singelas que fazem parte da rotina dos gaúchos campeiros. Pra gurizada, dá pra aprender muito sobre a querência brincando. Confira as nossas 4 dicas pros filhos se divertirem durante a semana.

Contato com os animais do campo

Se tu quiser curtir com a família em um hotel fazenda, a gurizada pode aproveitar a semana pra interagir com os animais do campo. No Estribo, todo mundo se encanta com a ordenha das nossas vacas.

Todas as manhãs, perto das 08h45min, o trator parte da recepção em direção ao Galpão da Ordenha. Muitos tiram o leite, alguns tomam, outros apenas observam. Os guris e gurias podem participar também da alimentação das ovelhas e galinhas.

A fazenda do Estribo também tem muitos outros animais pra piazada conhecer: coelhos, pavões, pássaros, patos e muito mais. Além disso, o Estribo abriga o Centro de Treinamento Guto Freire, para treino de cavalos crioulos pro Freio de Ouro, uma das competições mais importantes do estado. Por se tratar de uma célula do hotel, é possível conhecer e observar o dia a dia do treinamento de ícones da raça crioula. 

A gurizada também tem uma cavalgada própria, pensada pra elas aqui no hotel! É o passeio ideal pra quem está tendo o primeiro contato com o cavalo. Os instrutores ajudam na hora de montar e puxam o cavalo, pela rédea, em volta de uma árvore. Os animais designados pra essa atividade são muito dóceis, ou seja, ela é extremamente segura, até pra gurizada mais ressabiada. 

Convívio na natureza

De Norte a Sul, o Rio Grande tem belezas naturais incríveis pra conhecer e se apaixonar. Aproveite para se desconectar, deixe o eletrônico de lado por alguns dias e curta o que a natureza tem de melhor com a família. Pra gurizada, o convívio na natureza é mais uma opção pra aprender brincando.

No Estribo, além do amplo espaço da fazenda pra jogar bola, correr e trazer de volta as brincadeiras mais clássicas da infância, também temos atividades específicas que possibilitam o contato com a natureza.

A trilha ecológica do Jerivá, com saída da recepção do hotel, passa pelo campo adentrando na Mata Atlântica da região. A trilha é sinalizada, autoguiada e não é longa. Sugerimos que seja feita com calma, parando e observando tudo o que a natureza tem a oferecer. E uma informação tri legal: as trilhas do Estribo estão cadastradas no aplicativo Wikilok, é possível acompanhar virtualmente offline.

 Brincadeiras antigas entre pais e filhos

A cultura gaúcha traz consigo muitas influências da história do Rio Grande e as memórias são fundamentais pra passarmos adiante nossas tradições. Isso também acontece quando o assunto são as brincadeiras típicas do campo!

Como a maioria das brincadeiras clássicas são práticas, não importa o dia da semana, sempre é hora da diversão! São jogos de tabuleiro, pebolim, esconde-esconde, pega-pega…

Uma brincadeira especial tem o coração dos hóspedes do hotel. Aqui no Estribo, em qualquer dia da semana, temos carrinhos de lomba disponíveis para andar até cansar pela Estância. A diversão é garantida, principalmente pra quem já teve um desses na infância. 

 Proximidade com a história

Se com as atividades externas a piazada aprende brincando, não seria diferente nos espaços indoor. O turismo gaúcho tem como um de seus pilares a história do nosso povo, por isso, em cada canto do Rio Grande tu encontra museus, bibliotecas e outros espaços com itens antigos que lembram e ensinam sobre a cultura local.

Pra gurizada, é tri divertido poder ver e muitas vezes até usar aparelhos antigos, vestimentas e muito mais. O Estribo tem o Espaço Tradição dentro do hotel. Adornado por exemplares de vinil, ao som da tradicional poesia e música gaúcha, o espaço foi criado para descontração. Com mesas de carteado, sinuca e área de estar com uma das melhores vistas da Estância. Ali os filhos podem conhecer a música nativista enquanto os adultos papeiam tomando um mate.

Claro, mesmo fora desse espaço, cada cantinho do nosso hotel tem pequenos detalhes que contribuem pra gurizada – e pros viventes – aprenderem um pouco mais sobre a cultura gaúcha com muito conforto e alegria.

Tá esperando o que, tchê? Acessa o site pra encontrar a acomodação perfeita pra ti e a família curtirem uma semana no Estribo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *